quarta-feira, 24 de março de 2010

ASSIGNMENT 1: CASA

A proposta era bem aberta e pedia que cada um respondesse a idéia/sensação de CASA da maneira que quisesse.

SOFIA

Casa


Latitude 23 32

Longitude 46 37

São Paulo é um municipio brasileiro, capital do estado de Sao Paulo.

Banhada por e grandes rios: Tietê, Pinheiros e Tamanduateí

Décima nona cidade mais rica do mundo

O lema da cidade presente em seu brasão oficial é constituido pela frase em latim: “non duco, duco’, cujo significado em português é “não sou conduzido, conduso”.

Perdizes é um distrito da cidade de São Paulo

Antiga chácara do Sitio do Pacaembu

Nesse distrito hoje está localizado o campus da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mais precisamente situada na rua Ministro de Godói.

Às terças-feiras na rua Ministro de Godói tem uma feira livre com um delicioso pastel e garapa.

Na esquina da rua MInistro de Godói com a rua Homem de Melo, em um prédio de 16 andares, acende-se uma lâmpada amarelada na janela do primeiro andar.


FELIPE

Olha,

Ontem de madrugada eu estava pensando em como fazer o assignment 1. Eu já tinha criado algumas coisas, coisas que tinham a ver com o tema Casa. Mas ontem eu resolvi jogar tudo fora. Eu tinha pensado em apresentar o que eu criei para uma matéria que fiz na Universidade lá da Inglaterra, mas não quis porque aquilo foi feito pra lá e devia ficar lá, lá.

Ontem eu estava lendo o Murakami, o The Elephant Vanishes, e eu li um pedaço do conto que tem uma mulher que fica o dia inteiro em casa. Ela de um dia pro outro pára de dormir e fica acordada a noite toda e o dia inteiro. Ela faz tudo normalmente e sem se cansar. Eu ainda não sei como termina porque não li o conto até o final.

Olha, eu não sabia o que apresentar hoje. É isso, falei. Eu fui pro Google e tentei ver o que ele podia me ajudar. (digita) c-a-s-a. Casa Cláudia, Casa e construção, casa cor, museu da casa brasileira, casa dos contos eróticos...hummm... o viajante em casa hostel, casa de repouso viva bem, o de casa hostel, casa & decoração. Casa Wikipédia.

“Uma casa ou uma residência é, no seu sentido mais comum, uma estrutura artificial construída pelo ser humano cuja função é constituir-se de um espaço de moradia para um indivíduo ou conjunto de indivíduos, de tal forma que eles estejam protegidos dos fenômenos naturais exteriores (como a precipitação, o vento, calor e frio, entre outros), além de servir de refúgio contra ataques de terceiros. Apesar de seu caráter artificial em relação às construções naturais, originalmente o homem utilizou-se de formações naturais, como cavernas, ”

Eu me senti como ela... a do Murakamui , porque era de madrugada, tava silêncio e eu me senti como ela. Eu adoro o silêncio da madrugada pra ler e estudar. Parece que de fato você está ganhando tempo em relação aos outros que dormem.

(olha pra janela)

Nessa hora eu ouvi um barulho. Eu fui até a sacada e olhei pra baixo. Um grupo tava correndo e fazendo barulho. Pareciam estar bêbados. São adolescentes. Adolescentes bêbados... típico. Olhei pra baixo e disse: Ei, vírgula, aqui não é a casa da mãe Joana não ponto de exclamação.

Obviamente num volume mais alto do que esse.

Eles riam de mim e jogaram uma garrafa de whisky dentro do prédio. Saíram correndo.

Eu voltei pro computador, já era tarde e eu ainda não sabia o que apresentar no dia seguinte.

(digita) casa da mae Joana.

“Ensina Câmara Cascudo que a expressão se deve a Joana I de Nápoles, que viveu na Idade Média entre 1326 e 1382 e foi rainha de Nápoles e condessa de Provença. Teve uma vida atribulada e em 1346 passou a residir em Avignon, na França, segundo alguns autores por ter se envolvido em uma conspiração em Nápoles de que resultou a morte de seu marido André, ”

Acho que a Joana não vai gostar se eu ler isso aqui na hora.

(digita) casa dos contos eróticos

A primeira transa. Rafael meu colega. transando com minha mãe. Joana e a armadilha perfeita com sua prima gostosa.

Iniciar – desligar.


LÍVIA

Quadros da Cecily:


JÚLIA




JOANA

Casa. O lugar da onde parto e para onde volto ao fim de cada dia, de cada sonho e de cada aventura. A certeza do abraço incondicional do meu edredom vermelho. A garantia de um filme repetido na Tv a cabo. A possibilidade de encontrar paz regando as plantas da varanda. Quando me perco de mim, as fotos de infância me lembram de quem sou enquanto a solidez dos tacos de madeira me sustentam até que eu decida partir novamente. Casa. O lugar onde eu me reconheço em cada canto, em cada objeto e nas cores das paredes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário